Existem alguns tipos de queijos adequados para servir os amigos e familiares no calor do verão brasileiro. Confira tudo no texto abaixo.
Os queijos são aperitivos que carregam elegância e sofisticação, geralmente associadas ao frio. É quando harmonizamos um bom vinho com uma tábua de frios ou um fondue. Mas, também é possível servir queijos como entrada ou prato principal de uma reunião com primor nas altas temperaturas do clima tropical.
Para isso, opte pelos mais úmidos e ácidos (se feitos com leite de vaca), como brie, canastra ou ricota com azeite e ervas.
Outras opções são:
Camembert
Com origem na Normandia (França) e feito em forma de círculo, ele é produzido com leite de vaca e lembra uma pasta/manteiga pela textura macia.
Para servir, tire da geladeira em torno de 30 minutos antes e corte, preferencialmente, com faca de patê ou manteiga. Outros tipos de faca podem influir sobre sua textura, que é bem específica.
Acompanhamentos leves, como frutas, são excelentes pedidas para este tipo de queijo.
Queijo Minas Frescal
Nosso popular e amado queijo minas é uma excelente opção para dias mais quentes. Além de ser leve e saboroso, é saudável por ter menos gordura e pouco sódio, quando comparado a outros queijos.
Ele é super versátil, combinando com diversos alimentos, incluindo salgados ou até mesmo doces.
Além disso, harmoniza super bem com vinho branco ou espumante.
Saiba como harmonizar vinhos com ingredientes aqui.
Muçarela de Búfala
Originalmente italiana, a muçarela de búfala apresenta uma textura macia e sabor inigualável. Seu teor de colesterol é baixo e o sabor muito refrescante, sendo uma pedida gostosa e saudável para dias de verão.
Sua forma mais tradicional de servir é acompanhada de tomate seco, manjericão fresco, rúcula e azeite.
E nada melhor que uma cerveja para refrescar. Este queijo vai muito bem com cervejas de trigo e pilsen.
Encomende a tábua de frios do Chez Cox para seu evento aqui!