Entre tantos detalhes que você deve pensar ao organizar um evento, um em especial é sobre o buffet, já que ele é um dos que mais chamam a atenção dos convidados e os mantêm confortáveis e interessados no evento.
Nesse contexto, não importa somente a escolha das comidas, mas também os tipos de bebidas que serão servidas. E deve-se levar em conta alguns critérios para que o seu encontro seja um sucesso.
O primeiro critério para definir quais bebidas serão servidas é pensar no perfil do evento. Festas mais formais pedem bebidas mais sofisticadas, que atendam ao gosto dos participantes. Já em eventos casuais, pode-se optar por bebidas e drinks mais simples.
Um ponto muito importante, é pensar na harmonização das bebidas com a comida que será servida. Em caso de petiscos, entradas e refeições mais leves, pode-se usar bebidas como cerveja, caipirinhas, frisantes e outros drinks mais suaves. Em caso de refeições completas, como almoços ou jantares, é ideal servir um vinho como acompanhamento, tinto ou branco, e dependendo do prato. Já para harmonizar com as sobremesas, os licores são perfeitos.
Independentemente do perfil do evento e a comida que será servida, as três bebidas que não podem faltar em qualquer buffet são: água (com e sem gás e saborizada), refrigerantes e sucos, pois são neutras e servem pessoas de todas as idades e gostos.
Outro ponto importante é a época do ano que será o evento. Caso seja em um período mais frio (outono-inverno), escolher bebidas quentes, como conhaque, vinhos, whisky, entre outros, é uma ótima ideia. Isso porque bebidas destiladas costumam esquentar mais facilmente os convidados.
E caso o evento seja em um período mais quente, bebidas mais refrescantes, como cerveja, frisantes e drinks gelados, são as melhores opções, já que seus convidados tendem a sentir mais calor e a buscar bebidas que saciem mais rapidamente a sede.
E se você pretende incluir coquetéis no evento, a dica é contratar barmans, mixólogos ou bartenders. Esses últimos, além de prepararem as bebidas, são uma atração a mais com seus malabarismos. Um show à parte!
Gostou do texto? Compartilhe nas redes sociais.