X
  • Nenhum produto na lista
Search
Close this search box.

História dos Canapés: saiba como surgiu esse aperitivo tão famoso nos eventos

Quem nunca foi em uma festa e viu um aperitivo diferente sendo servido como entrada? Pois bem, é o famigerado Canapé. Odiado por muitos e amado por tantos outros, a história de como surgiram os Canapés é um tanto quanto curiosa e viajada.

A palavra em si é francesa, porém, não foi lá que ela surgiu. Tendo origem na Grécia como Konopion, migrou para o latim conopium e chegou à França como canopé no século 12.

Canopé tem o mesmo significado desde sua primeira versão, em suma, nada mais do que uma “cama” ou algum móvel dedicado ao repouso. Todavia, a intenção é que o canapé seja usado como um local de repouso para a cobertura que viria a seguir. Os russos foram quem pegaram a ideia e a transformaram em uma entrada. Com o nome de Zakouski, eles o serviam antes das refeições em uma sala vizinha ao restaurante. Utilizavam o miolo do pão como a “cama” para receber um topo que varia dependendo do gosto do cozinheiro.

Gostou dessa opção de entrada e quer inseri-la no seu cardápio? Separamos alguns tipos que podem fazer um sucesso no seu evento!

  • Canapé de Salmão e Cream Cheese

Opção sofisticada e deliciosa!

  • Canapé vegetariano

Sempre bom incluir opções que todos os seus convidados possam comer.

  • Canapé com queijos, frios, salmão e tomate cereja

O salmão novamente mostrando que o peixe é sempre uma ótima opção.

  • Canapé doce de morango

Achou que só teriam opções salgadas? Nada disso! A criatividade pode te fornecer muitas combinações saborosas.

Agora que você já entende a história e de quebra ganhou algumas inspirações para montar o seu menu, é só inclui-lo na sua lista.

Da mesma forma que não é um aperitivo difícil de fazer, também pode deixar o menu do seu evento um pouco mais sofisticado e dá para variar no sabores. Em contrapartida, se não quiser ter todo o trabalho, pode nos contatar. Ficaremos felizes de montar um cardápio especial para você 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Iniciar conversa
Posso ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?